3 maneiras de escolher lâmpadas

A iluminação não é apenas para deixar os ambientes claros, ela também tem a função decorativa, além de combinar estética e funcionalidade através de lâmpadas, luminárias, refletores, arandelas e balizadores. As luzes deixam os espaços mais agradáveis, aconchegantes e relaxantes, melhorando assim o campo visual.

3 maneiras de escolher lâmpadas

3 maneiras de escolher lâmpadas

 

 

01

SET
    3 maneiras de escolher lâmpadas

     por Opus LED em informações técnicas

    ___________

 

 

A iluminação não é apenas para deixar os ambientes claros, ela também tem a função decorativa, além de combinar estética e funcionalidade através de lâmpadas, luminárias, refletores, arandelas e balizadores. As luzes deixam os espaços mais agradáveis, aconchegantes e relaxantes, dependendo do propósito do espaço e ajudam a guiar as pessoas no ambiente e facilitar a localização, melhorando assim o campo visual.

A Opus possui várias opções de iluminação e nossos sistemas luminotécnicos são muito diversificados. Diante de tantas opções, viemos te ajudar na sua escolha, listamos algumas formas para escolher a lâmpadas adequadas as para sua casa.

Considere o uso do espaço

Antes de comprar lâmpadas e luminárias, pense que a iluminação deve ser funcional, avalie o tamanho, estilo e o propósito do espaço. É uma cozinha? É um quarto? É uma garagem? É um jardim? A luz ideal para cozinhar, por exemplo, não é a mesma luz adequada para receber as visitas. É importante considerar também adobeoemsoftware se há idosos na residência, pois quando existem moradores da terceira idade, a casa precisa ser mais iluminada.

Conte com a ajuda de profissionais

Se possível, encomende um projeto de iluminação com engenheiros ou arquitetos, porque isso facilita na compra das lâmpadas, além de ajudar a definir se a iluminação indireta ou direta é a melhor opção. Se não for possível, faça um rascunho do que você quer, tire as medidas do ambiente e peça orientação dos próprios vendedores. Pergunte sobre a durabilidade das lâmpadas, procure saber sobre os diferenciais das arandelas e peça informações sobre o consumo.

espaço olls - vista da área de atendimento com maca para massagens (detalhe da parede de painel de seixos com iluminação)

 

Conheça os tipos de lâmpadas

Existem vários tipos de lâmpadas e é preciso conhecê-las para acertar na escolha. As mais comuns são as seguintes:

  • PAR20, PAR30 e dicróicas – Usadas para a iluminação geral dos ambientes.

  • AR70, AR111 e minidicróicas – Usadas para fins decorativos e para dar destaque aos objetos.

  • Lâmpadas de LED – Mais econômicas e duráveis que as lâmpadas halógenas, apesar do custo de aquisição ser maior.

  • Arandelas – Ideal para áreas superiores, como garagem, paredes perto de portas ou portões, colunas. Ao escolhê-las, é preciso considerar o estilo do ambiente.

  • Balizadores – Indicado para áreas inferiores, como escadas, chão da área da piscina, corredores.

  • Fitas de LED – Esse sistema inovador de iluminação pode ser aplicado diretamente em sancas.

Dica extra para escolher as lâmpadas certas

Defina um limite para ser gasto com iluminação e, se for preciso, execute o projeto luminotécnico por etapas, assim você consegue desenvolver um projeto bonito, agradável e que atenda as suas necessidades.

E aí, você gostou das nossas dicas? A escolha das suas lâmpadas e luminárias vai ficar mais fácil a partir de agora? Compartilhe suas opiniões com a gente através dos comentários.

Você quer encontrar uma imensa variedade de lâmpadas, luminárias e arandelas no site da Opus LED é só clicar aqui e aproveitar :)